DE QUE FORMA POSSO DEVOLVER UM ARTIGO QUE ADQUIRI ONLINE?

É importante para nós que esteja totalmente satisfeito com a sua compra. Se, por qualquer motivo, não estiver absolutamente satisfeito com a sua aquisição, poderá optar por:

Resolver livremente o contrato

O consumidor tem o direito de livre resolução do contrato, no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O consumidor não tem o direito de livre resolução do contrato relativamente aos seguintes casos:

Bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;

Brincos de placa, argolas e pendentes, por motivos de higiene, se a embalagem, onde os mesmos se encontram, for aberta após a entrega.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens ou, no caso de serem enviados em parcelas distintas, do último bem.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico):

R. Dr. Frederico Ramos Mendes 26, 8500-018 Alvor

Email: apoiocliente@beglow.pt

Pode utilizar o modelo de formulário de resolução que se encontra disponível em, mas tal não é obrigatório.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

Deve devolver os bens para a morada acima identificada, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera -se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

Tem de suportar os custos diretos da devolução dos bens.

Só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

Trocar

Só são admissíveis trocas de artigos por um tamanho diferente do mesmo modelo e se os artigos não tiverem sido utilizados e continuarem embalados bem como forem devolvidos no prazo de 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.

Vamos enviar-lhe um e-mail para confirmar que a sua devolução foi recebida. Se existir o novo tamanho em stock, enviamos-lhe um e-mail para que proceda ao pagamento,mediante transferência bancária, das despesas de envio e tratamento do novo tamanho do artigo no valor de € 25,50 para as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Para Portugal Continental,as despesas de envio e tratamento serão gratuitas.Assim que o pagamento das despesas de envio e tratamento do novo artigo for creditado na conta da Beglow, vamos enviar o novo tamanho do artigo para o mesmo endereço de envio da encomenda inicial, no prazo máximo de 2 a 8 dias úteis, sem nunca exceder os 30 dias.

Se não existir o novo tamanho em stock, vamos oferecer-lhe um vale no valor do artigo (excluindo os encargos de envio e tratamento) para aplicar na sua próxima compra em algo que adore. Tenha em atenção que os vales são válidos por apenas 3 meses a partir da data indicada no vale.

Não são admissíveis trocas dos seguintes artigos:

Bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;

Brincos de placa, argolas e pendentes, por motivos de higiene;

Artigos vendidos com descontos.

São admissíveis devoluções de artigos e se os mesmos não tiverem sido utilizados e continuarem embalados bem como forem devolvidos no prazo de 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.

É NECESSÁRIO CONTACTAR A BEGLOW PARA UMA DEVOLUÇÃO?

Não.

Caso resolva livremente o contrato ou queira efetuar uma troca ou devolução, deverá devolver os artigos comprados online para o seguinte endereço, através do serviço postal dos CTT ou de qualquer outro prestador de serviço postal autorizado da sua preferência:

R. Dr. Frederico Ramos Mendes 26, 8500-018 Alvor

Recomendamos que utilize um método de envio seguro ou que possa ser acompanhado, por exemplo, registado ou entrega especial e guardar o comprovativo de envio. Até recebermos o artigo devolvido na morada supra, os artigos e as respetivas condições são da sua inteira responsabilidade.

QUANTO TEMPO TENHO PARA DEVOLVER UM ARTIGO?

Se não estiver satisfeita com a sua compra, deverá devolver o(s) artigo(s), nos prazos seguintes:

Caso opte por resolver livremente o contrato

Dispõe de 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera -se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

Caso pretenda apenas trocar o(s) artigo(s)

Dispõe de 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens para devolver o(s) artigo(s).

Caso pretenda apenas devolver o(s) artigo(s)

Dispõe de 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens para devolver o(s) artigo(s).

Em qualquer um dos casos anteriormente referidos, tem de suportar os custos diretos da devolução dos artigos. Os artigos devolvidos não devem apresentar marcas de uso e devem estar em condições de revenda, respondendo apenas pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

DE QUE FORMA POSSO VERIFICAR O ESTADO DA MINHA DEVOLUÇÃO OU TROCA?

Introduza o seu número de seguimento indicado no seu comprovativo de envio através da página.

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES DE REEMBOLSO EM CASO DE DEVOLUÇÃO?

Apenas haverá lugar a reembolso total no caso de optar por resolver livremente o contrato, sendo-lhe reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato.

Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Podemos reter o reembolso até termos recebido os artigos devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos artigos, consoante o que ocorrer primeiro.

No caso de pretender trocar o artigo, os encargos de envio e tratamento não são reembolsáveis.

No caso de pretender devolver o artigo, os encargos de envio e tratamento não são reembolsáveis, ser-lhe-á emitido um vale no valor do artigo para descontar numa futura compra, o qual tem uma validade de 3 meses a partir da data indicada no vale.

POSSO TROCAR OU DEVOLVER UM ARTIGO NUMA LOJA BEGLOW?

As devoluções de artigos adquiridos online numa loja Beglow não são, atualmente, possíveis. No entanto, poderão ser efetuadas trocas.

COMO POSSO SOLICITAR A REPARAÇÃO DE UM ARTIGO QUE ADQUIRI ONLINE?

No caso de um artigo que adquiriu online necessitar de reparação, deverá dirigir-se a uma loja Beglow, em Portugal.

Exceto se o artigo estiver coberto pela garantia legal, as despesas de reparação são da responsabilidade do Cliente. No quiosque Beglow será informado(a) do tipo de reparação necessária e o respetivo preço.

Tenha em atenção que a garantia das nossas peças de joalharia é válida durante dois anos a partir da data de aquisição e abrange a reparação de defeitos pré-existentes (de fabrico ou material) e excluindo danos, quebras ou riscos resultantes de um manuseamento incorreto bem como o desgaste normal de utilização dos artigos. Para acionar a garantia deverá exibir o original da fatura.

O QUE DEVO FAZER NO CASO DE O ARTIGO QUE RECEBI ESTAR DANIFICADO OU PARTIDO?

Em primeiro lugar, lamentamos esta situação uma vez que temos muito orgulho no nosso serviço e qualidade dos nossos artigos.

Entre em contacto connosco em apoiocliente@beglow.pt, indicando o seu Número de Encomenda e a natureza da falha. Iremos, em seguida, enviar-lhe uma etiqueta de franquia de devolução gratuita.

Em caso de artigo(s) com defeito, estes serão devolvidos aos escritórios Beglow. Após receção do(s) mesmo(s), ser-lhe-á enviado um artigo de substituição no prazo de 10 ou, o mais tardar, 30 dias. Os custos de substituição e de envio da devolução serão responsabilidade da Beglow.

QUAL É A MELHOR FORMA DE TROCAR OU DEVOLVER UM PRESENTE ADQUIRIDO ONLINE?

Recebeu um presente que não é exatamente o que pretendia ou que não tem o tamanho certo? Pode devolvê-lo para que o troquemos pelo tamanho certo ou, se o artigo não for exatamente o que pretendia, vamos oferecer-lhe um vale para aplicar na sua próxima compra em algo que adore.

Tenha em atenção que os vales são válidos por apenas 3 meses a partir da data indicada no vale.

Tenha em atenção que à troca/devolução do presente se aplicam as regras de troca e devolução de artigos comprados online (conferir questões supra).